PISO | ALTA RESISTÊNCIA GT-DHUR
Amostras
ARGAMASSA DE ALTA RESISTÊNCIA MECÂNICA PARA PISOS
-
Marca GT-DHUR (CONF.NORMA ABNT/NBR-11801/12041/12042)
EXECUTADO POR REVESTIMENTOS GRANI TORRE LTDAO PISO INDUSTRIAL GT-DHUR
A importância de uma base sólida, em qualquer construção, é evidente ; é sobre ela que circulará toda sua produção e seus recursos humanos.
Os pisos industriais GT-DHUR proporcionam a proteção ideal para que seu piso não deteriore, pois a deteriorização dos pisos, acarretam danos irreparáveis à sua funcionabilidade e seus lucros. Exemplos claros destes danos são a manutenção excessiva de empilhadeiras e carrinhos, riscos de acidentes, difícil locomoção de materiais e interdições de áreas para reparos.
A correta aplicação dos pisos industriais GT-DHUR em suas várias versões, conforme a necessidade, irão certamente, beneficiá-lo em suas instalações industriais ou depósitos.
Os pisos industriais se distinguem pelas maneiras de aplicação, pela resistência de seus compostos rochosos e/ou metálicos e pelo seu acabamento; componentes Diabase e Quartzo.
QUANTO À APLICAÇÃO:
Simultâneo (úmido sobre úmido)
Capeamento (úmido sobre seco)
SIMULTÂNEO
Este método de aplicação consiste em se revestir com GT-DHUR o concreto do piso logo após seu lançamento no local. Basicamente se procede da seguinte maneira: após a determinação da espessura do concreto pelo calculista, este é lançado em formas colocadas no próprio solo, em faixas ou quadros.
Feito seu alisamento, é aplicado GT-DHUR misturado com cimento (traço 1:2 em peso), observando-se que seja fundida a faixa ou quadro, e outra não. Após sua cura através de um colchão de areia molhada por oito dias, retiram-se as formas e pinta-se a altura do concreto com hidro-asfalto, para a perfeita obtenção da junta seca. Funde-se então, as faixas ou quadros ainda não preenchidos, procedendo-se da mesma forma que aos anteriores, inclusive a cura com o colchão de areia.
CAPEAMENTO
Nos casos em que o GT-DHUR será aplicado sobre a laje já curada, surge a necessidade de se fazer uma regularização de cimento e areia (traço 1:3 em volume) com 2 a 3 cm de espessura, para o necessário jogo de pressões entre a laje e o peso que esta suportará. Finda a regularização e a colocação das juntas plásticas do GT-DHUR e seu eventual acabamento.
QUANTO AO ACABAMENTO
ANTI-DERRAPANTE
Acabamento conseguido com a exposição do agregado, antes da cura do capeamento para locais com presença afetiva de água.
SEMI-POLIDO
Acabamento obtido com o desgaste do cimento superficial para locais de tráfego de veículos pesados e leves, ou anti-poeira para instalações fabris.
POLIDO
Acabamento com desgaste do piso, através da utilização de máquinas politrizes, para locais que necessitam de um aspecto mais agradável, podendo inclusive ser lustrado.
DESNATADO
Acabamento natural do piso aplicado, aconselhado para locais onde se exigem altíssimas resistências, devido a locomoção por arraste e impactos fortes e muito fortes.
QUANTO A RESISTÊNCIA DE SEUS COMPOSTOS
GT-DHUR 500
Agregado composto por materiais rochosos e metálicos, para aplicações em locais que exigem altíssima resistência à impactos de ponta e abrasão. Indicado para locais de descargas pesadas, com ou sem auxílio de quindastes ou gruas de beneficiamento de metais, áreas de tráfego intenso e pesado, áreas que circundam máquinas operatrizes de grande porte. Aconselha-se a aplicação simultânea deste piso, com 12 ou 15 mm de espessura, e com acabamento desnatado.
Obs: Em locais com extrema umidade e presença constante de vapores, torna-se desaconselhável a utilização deste material.
GT-DHUR 400
Composto também de materiais rochosos e metálicos para áreas onde se faz necessário alta resistência à abrasão. Tendo como indicações para uso nos locais de grande tráfego de empilhadeiras, áreas de depósitos de mercadorias pesadas e galpões industriais. Para a sua aplicação aconselha-se o método simultâneo na espessura de 10 mm, e o acabamento que mais convém, é o desnatado ou antiderrapante.
GT-DHUR 200
Agregado de materiais rochosos de alta dureza, para locais de grande tráfego humano e mercadorias leves. Propício para depósitos comerciais, supermercados, centros comerciais, indústrias alimentícias e farmacêuticas, confecções, rodoviários, hospitais e escolas. Tem como melhor método de aplicação, o recapeamento na espessura de 08 mm, e seu acabamento é, geralmente, polido ou semi-polido.
COLORAÇÃO
A cor natural dos pisos GT-DHUR é cinza ou branco, mas pode-se obter várias cores através de corantes artificiais, como o verde, amarelo, vermelho, azul, marrom e preto; principalmente para o GT-DHUR 200. Cada piso se adequa a um tipo de local, dependendo de sua utilização, e cada caso é estudado minuciosamente por nossa equipe.
Existem ainda, para estes casos, pisos especiais para locais sujeitos a forte agressão química, locais que necessitam condução de eletricidade estática, locais que precisam de recapeamento em piso anterior, etc.
A GRANI TORRE lhes oferece todos estes materiais em sacos de 40 kg. para aplicação própria ou, se preferir, nós mesmos nos responsabilizamos em aplicar o GT-DHUR.
Também fazemos aplicação de granilite comum de todos os tipos.
Colocamo-nos à disposição de V.Sas., para quaisquer outros esclarecimento que julgarem necessário.
Relação de Obras
Confira aqui a relação de obras.